Muito tem me orgulhado o espaço cada vez maior que o audiovisual vem astutamente conquistando na cena artística local.
Estamos em mais um ano de realização do FIM. O MIS/AP (graças a Deus e a muitas forças terrestres) continua com seu clube de cinema - dono de discussões sólidas e exibições expressivas. O Univercinema marcha com seus projetos e "peregrinas ações" de extensão, enquanto o CINE Paraíso (confesso ainda não conheço), começa um trabalho qualitativamente promissor.
Dizeres superficiais de quem pouco conhece sobre os rastros audiovisuais no Estado...
No entanto, os mesmos dedos que digitaram as palavras acima, batem agora as teclas da informação segura (pelo menos eu acho!).
Seguem abaixo, os dizeres culturais que ecoam pelas cercanias e me fazem doar parte do meu tempo pessoal (profissional, ops!) para re-produzi-los aqui.
Então, vamos lá?
- Dias 17 e 18 de fevereiro ocorrerá no auditório do MIS/AP um encontro gratuito para os interessados em audiovisual: "CINEMA EM DEBATE" - uma realização do Curso de Artes Visuais da UNIFAP, encabeçada pela Professora Cristiana Nogueira e apoiada pelo MIS/AP e Univercinema.
Horário: de 14:00 às 18:00 h
Local: auditório do MIS (segundo piso do teatro das Bacabeiras)
Um pouco dos temas que serão abordados no encontro:
" Influências e semelhanças entre cinema e vídeo"
Por: Alexandre Brito
"Antropologia e cinema"
Por: Luciano Magnus
"A experiências do Univercinema com oficinas de audiovisual no Estado do Amapá"
Por: Augusto Pessoa
- Sábado, dia 19 de fevereiro, MIS/AP, FIM, SESC/AP, Univercinema e ABDeC exibem no clube de cinema do MIS/AP o filme "Medo(s) do escuro", seis histórias de terro infantis e animadas. Depois, é claro, tem aquele consistente debate com a platéia.
Horário: de 18:30 às 21:00 h
*Esse é o horário oficial , mas o debate sempre rende um pouquinho mais. Quem consegue conter o envolvimento e a curiosidade levanta da cadeira às 21:00 h, quem não consegue e depende de ônibus se lasca na parada.
Local: Auditório do MIS/AP (segundo piso do teatro das Bacabeiras)
É de graça. Quem puder ir... não perca!